WEST COAST – VERÃO 17

Ao mesmo tempo em que contemplam o bem-estar, as pessoas buscam, mais do que nunca, o conforto aliado ao estilo. Athleisure: athlete + leisure. Essa é a nova febre mundial de levar o esporte às ruas, adaptando-o ao street fashion e ao dia a dia, e que inspirou a West Coast para seu Verão 2017. A coleção reafirma o universo worker em peças que se conectam às maiores tendências globais em uma releitura moderna, ganhando o DNA da marca com apelo versátil e esportivo. Os calçados se dividem nas opções board shoes, sneaker, sandal, casual, tênis casual e as clássicas worker boots, e têm tudo para agradar aos homens que buscam estilo, praticidade e atitude.


Para a temporada, a marca reforça a procura pelo bem-estar e tranquilidade, conectando-se à natureza, e indo na contramão do excesso de informações e da correria da atualidade – as quais se fazem presente na rotina do trabalhador moderno. Tem como elemento principal da coleção o jeans, que aparece em diferentes versões brincando com o styling dos calçados e, além disso, aposta em materiais que garantem conforto e praticidade, como lycra, dupla frontura e a tecnologia Sensory – uma inovação nas palmilhas que absorve impacto, não deforma, é flexível e de fácil limpeza.



Os destaques da coleção ficam para a linha James que traz um shape moderno inspirado em esportes urbanos, como o Le Parkour, que visa à liberdade de movimentos e traz a lycra como elemento chave na sua composição. Com uma forma conceitual e moderna, os tênis têm como diferencial a praticidade no calce com flexibilidade e segurança.



Outro destaque vai para os flats inspirados no skatewear, nascido nos anos 60 na Califórnia. Com dupla frontura, a cultura do skate é representada por um material que proporciona conforto e auxilia na transpiração – perfeito para os dias quentes do verão. O fechamento em elástico também garante um ajuste ideal para cada consumidor.



Já as worker boots ganham um toque descolado e moderno com o jeans, tornando-se peça essencial para a estação e item básico que combina com qualquer look. E para os mais adeptos a um calçado aberto e despojado, as sandálias inspiradas no surfwear trazem a fita como material destaque e proporciona um visual leve, que pode renovar o estilo na estação mais quente do ano, com uma opção de cartela de cores colorida.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como escolher o melhor corte de cabelo

Como colocar cadarços de várias formas

Chapéus: Mais que um acessório