Como escolher o óculos ideal


Há muito tempo esses acessórios pararam de ser um pesadelo e viraram um ícone da moda, por isso é importante escolher bem a armação considerando seu formato de rosto, cor de pele,isso pode favorecer muito a sua imagem de homem moderno.

Assim como todo acessório os óculos sempre foram influenciado pela moda, Os modelos que estão mais em evidencia são os acetados coloridos ou preto inspirado nos estilos GEEK. Armações que têm como referência os óculos de sol, como Wayfarer e Carrera, e os de aro de tartaruga fazem parte desta onda. os esportivos, que caíram no gosto dos homens, ganham ares e formatos mais sofisticados.


Bem essa também era minha dúvida pois também preciso comprar um, o problema principal é ao entrar em uma ótica as opções são tantas que a gente fica perdido. por isso selecionei algumas dicas infalíveis para escolher bem sua armação.


  Calma: As boas óticas tem atendentes preparados para ajuda-lo na escolha, afinal de conta não basta escolher o modelo mais bacana, ele precisa ser adequado para o tipo de problema de visão que você tem. por exemplo miopia (dificuldade de enxergar de longe) pede armações com contornos arredondados. Em caso de hipermetropia (dificuldade de enxergar longe e de perto) deve-se prestar atenção no apoio nazal. Para presbiopia (dificuldades para enxergar de perto) é indicado óculos pequenos para leitura. 


Barbas e bigode: Para quem usa barba, bigode e até cavanhaque, melhor optar por modelos mais discretos, porque já tem algo marcante no rosto e não precisa chamar mais atenção para outro lugar.


Estilo e tudo: Lembre-se as armações ajudam a compor seu estilo, para isso saiba existem as clássicas, modernas, jovens e coloridas. Ao escolher um óculos de grau leve em conta seu estilo de vida.


Estatura corporal: Homens mais baixos devem evitar armações muito grandes, pois elas poderão dar a impressão de que você é menor ainda. Os altos podem ser mais arrojados nas escolhas dos formatos, levando em consideração o formato do rosto.


Camufle: Uma dica bem legal é combinar a armação do óculos com o tom de seu cabelo, os loiros ficam bem com as armações de metal dourado.
preto podem usar armações pretas ou com aspecto 
envelhecido. Ruivos ficam bem com armações pretas, marrom
 ou vinho. já os castanhos ficam bem com a maioria das cores.
 Se você tiver pele morena, os tons de marrom e preto 
caem bem, assim como o padrão tartaruga. Para a pele
 negra, as armações de metal ficam ótimas.


Estilo e tudo: Lembre-se as armações ajudam
 a compor seu estilo, para isso saiba existem
as clássicas, modernas, jovens e coloridas.
 Ao escolher um óculos de grau leve
em conta seu estilo de vida.


Sobrancelhas: As armações jamais
devem esconder as sobrancelhas e sim
 delinear sua linha logo abaixo delas



Dicas baseadas no livro
“Olhar Atento: Como Escolher e Usar Óculos”

Lembre-se o mais importante na escolha do seu óculos de grau é você esta confortável com a escolha de sua armação. Até o próximo post

Dicas interessante para melhor escolha de seu óculos:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como escolher o melhor corte de cabelo

Como colocar cadarços de várias formas

Chapéus: Mais que um acessório